Analista de Seguros
THAYSE CARVALHO DA ROCHA PITA 12284126774Florianópolis - SC
1 posição
R$ 2.700
Integral
Oportunidade para Analista de Seguros
Resgate, reaplicações de título e renovações de seguro fiança locatícia.
Corretora de Seguros
Florianópolis – SC / Presencial
Objetivo do Cargo:
Responsável pelo relacionamento com clientes que estão em processo de renovação de apólices ou precisam de "resgates" (clientes que podem estar insatisfeitos ou prestes a cancelar), além de identificar oportunidades para reaplicação de novos produtos. Esse profissional terá um papel essencial na fidelização de clientes e na ampliação da carteira de seguros da empresa. Sua atuação envolve forte habilidade de persuasão, escuta ativa e uma abordagem consultiva para encontrar a melhor solução para o cliente.
Principais Responsabilidades
· Acompanhar a base de clientes com apólices prestes a vencer, realizando o processo de renovação de maneira consultiva, visando a manutenção do contrato e fidelização do cliente.
· Identificar e contatar clientes que estão com risco de cancelamento ou que não renovaram suas apólices, utilizando técnicas de persuasão e escuta ativa para entender a razão do cancelamento e apresentar alternativas que atendam às suas necessidades.
· Identificar oportunidades de reaplicação de novos produtos ou ajustes nas apólices, com base na análise do perfil do cliente e suas necessidades. Sugerir a inclusão de novos ramos de seguro, como saúde, vida, ou consórcio, conforme aplicável.
· Atuar como consultor para o cliente, ouvindo suas necessidades e oferecendo soluções adequadas para proteger o patrimônio e a vida de maneira mais eficiente e econômica.
· Contatar clientes via telefone, e-mail ou outros canais para explicar os benefícios das renovações e reaplicações, esclarecendo dúvidas e destacando as vantagens das ofertas.
· Monitorar o comportamento do cliente e utilizar ferramentas de CRM para registrar interações, identificar padrões e fornecer insights para uma abordagem mais personalizada e eficaz.
· Após a renovação ou reaplicação de apólice, manter o contato contínuo com o cliente para garantir sua satisfação, tratando de eventuais ajustes ou dúvidas.
Requisitos
· Superior completo ou em andamento em Administração, Marketing, Economia, Comunicação ou áreas relacionadas.
· Experiência prévia em vendas, atendimento ao cliente ou corretora de seguros, preferencialmente em áreas de renovação, resgates ou reaplicações.
· Pacote Office (Word, Excel, Outlook) E CRM.
· Comunicação clara, escuta ativa, persuasão, negociação, resolução de problemas e organização.
· Boa organização e atenção aos detalhes.
Diferencial
· Experiência em áreas de atendimento ao cliente ou em vendas, especialmente no setor de seguros.
· Conhecimento dos produtos de seguros (auto, moto, vida, saúde, etc.) e suas nuances de mercado.
Detalhes da vaga
· Regime de Contratação: CLT.
· Formato de trabalho: Presencial.
· Jornada de trabalho: Segunda à Sexta das 08:30h às 18:00h – 1:30h de refeição
· Salário: R$2700,00 + comissão
· Benefícios: Vale Refeição, Vale Alimentação, Plano de Saúde Unimed, Convênio odontológico, Vale Combustível ou Vale Transporte, Seguro de Vida.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- CRM - Intermediário
- Experiência prévia em vendas, atendimento ao cliente ou corretora de seguros, preferencialmente em áreas de renovação, resgates ou reaplicações. - Intermediário
- Pacote Office - Intermediário
Benefícios
- Vale refeição
- Vale transporte
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Comissão
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Vale combustível